Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sobre a atualização da ANDA


Amigos,

A ANDA está sofrendo hoje com uma atualização forçada que está causando muitos impactos.
Mas o que é realmente importante é que o motivo pelo qual a ANDA está com esta dificuldade remonta ao seu início.
Quando começou, diversos profissionais passaram a apoiar a ANDA. Alguns mais experientes e outros bem iniciantes.
Neste processo, o projeto técnico inicial ficou mal estruturado. Atendeu adequadamente no início, mas logo começou a mostrar suas fragilidades.
Há aproximandamente um ano assumi o site, em apoio à Silvana.
Sou ativista e reconheci a ANDA como um projeto que merecia atenção.
Assim, começamos por corrigir todos os problemas encontrados e refizemos várias partes do site. Porém fizemos isso sobre a estrutura original.
Neste processo de migração, identificamos, com a ajuda (indispensável) da iNuvem, partes desta estrutura que geram problemas que não são de fácil solução.
Por conta disto decidimos refazer toda a programação do site sobre uma instalação do Wordpress novinha em folha. Desta forma teremos um site completamente re-estruturado, mais otimizado e sem os "defeitos de fabricação" originais.
Para realizar esta empreitada no menor tempo possível fizemos uma força tarefa dentro da Saboia para garantir o máximo em produtividade. Mas precisaremos também da ajuda de cada um de vocês.
Pretendemos criar um espaço para que vocês participem conosco do processo de verificação e testes. Todos queremos a ANDA novamente no ar, todos somos voluntários e engajados na causa, então porque não tentar uma estratégia diferente e fazermos isto juntos, não é mesmo?
Esta reprogramação levará algum tempo, naturalmente. Estamos começando novamente, literalmente, do zero.
Será aproveitado apenas layout e estilo. Todo o código de programação será re-escrito.
Assim, conto com a paciência de vocês. Conto com o apoio de vocês. E agradeço todo a força, todo o suporte que temos recebido até aqui.
Hoje, felizmente, conto com uma equipe extremamente dedicada e bastante competente. Teremos, certamente, um site melhor depois deste processo.

Muito obrigado,
Christian Saboia
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário