Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas importantes

Se você possui alguns gatos e não sabe mais o que fazer para diminuir o mau cheiro da caixinha de areia de seu gato, confira algumas dicas que podem deixar sua casa sempre cheirosa e você livre de saias justas:
- Castre seus gatos. Além de evitar uma porção de doenças sérias para seu bicho, a castração ameniza o cheiro da urina.
- Divida o banheiro em várias caixas se tiver espaço, procure considerar uma caixa de areia por gato.
- Limpe o quanto antes a caixa já que o quanto mais tempo o xixi fica na caixa, mais impregnado deixará o ambiente.
- Lave as caixas semanalmente. Borrife lisoforme ou água sanitária em toda a caixa (inclusive no lado de fora) e deixe agir por uns 10 minutos para desinfetar. Depois, lave com água em abundância, seque e encha com areia nova.
- Aplique óleo de eucalipto. Pingue cinco gotinhas na areia e misture bem. Mas só vale fazer isso quando a caixa estiver limpa.
- Acrescente serragem ou casca de arroz. Esses dois produtos não são lá muito fáceis de encontrar, mas ajudam muito a absorver o cheiro do banheirinho.
- Ofereça água limpa e fresca. Já que a urina de cheiro forte pode ser um sinal de que o gato está bebendo pouca água. Mantenha a vasilha com água limpa e fresca. Quando estiver muito calor, coloque uns cubinhos de gelo nela.
- Dê ração de qualidade. Ela ajuda o animal a eliminar bolas de pelo, deixa a pelagem brilhante, melhora o funcionamento dos rins e do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário