Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pescadores do litoral cearense encontram pinguim perdido





Pescadores de Icapuí, litoral Leste do Ceará, encontraram um pinguim na praia da cidade na última segunda-feira (8). O animal chegou nesta quarta-feira (10) à terra firme do município. Segundo moradores, os pescadores mantiveram o animal em frigorífico de barcos pesqueiros até a chegada do pinguim à cidade. Ele foi tratado na sede da Aquasis, uma Organização Não Governamental que cuida de animais.
Os pescadores dizem que resgataram a ave em alto mar, cansada e com dificuldade em se locomover. Ele foi avaliado como desidratado e se recupera bem. Segundo a ONG, o animal vai sobreviver com ajuda de veterinários.
Após tratamento na Aquasis, o pinguim foi transferido para uma Unidade de Monitoramento localizada na cidade de Areia Branca-RN. Ele ficará sob cuidado, na companhia de outros animais perdidos que chegam ao litoral nordestino.
No litoral de Icapuí já foram encontrados por pescadores tartarugas, peixe-boi e outros animais atípicos para a região. Segundo veterinários da Aquasis, a causa do aparecimento constante no litoral de Icapuí é desconhecido.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário