Nós apoiamos:
Você que está acessando este blog está prestes a desvendar os mistérios, segredos e mitos que envolvem este ser tão independente e ao mesmo, tão companheiro e amoroso: um gato! Observação: aqui também serão bem-vindas sugestões de livros, textos e outros blogs que também tratam do assunto, bem como denúncia de maus-tratos a todos os animais, não só os gatos. Contamos com a ajuda de vocês!
Total de visualizações de página
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Raças - o gato abissínio
Apesar de ser uma das raças mais antigas de que se tem conhecimento, ainda há controvérsia sobre a sua origem. Na aparência, os abissínios lembram os gatos do Antigo Egito.
Ainda hoje, possuem uma aparência selvagem, lembrando o felis lybica, o ancestral africano de todos os gatos domésticos.
O nome Abissínio não é devido à Etiópia ou Abissínia, como se pensa, mas porque o primeiro gato dessa raça exibido na Inglaterra, foi importado desse país. A Inglaterra é considerada o berço da raça, a qual resultou do cruzamento entre exemplares trazidos inicialmente da Abissínia por soldados britânicos, com outros gatos ingleses vermelhos, prata e tigrados. O exército inglês deixou a Abissínia em maio de 1868, época em que esses gatos entraram pela primeira vez na Inglaterra.O Abissínio foi reconhecido oficialmente em 1882 na Inglaterra. No livro Inglês, de Gordon Staples, "Cats, Their Points, Etc.", publicado em 1874, há a primeira menção ao gato abissínio. Nele aparece "Zula", propriedade da esposa do Capitão Barret-Lennard. Esse gato foi trazido após a guerra. Infelizmente, não existem registros por escrito dos gatos Abissínios anteriores a esses importados. Estudos recentes realizados por geneticistas, mostram que a origem mais provável do Abssínio é a costa do Oceano Índico e partes do sudeste da Ásia.
Apesar do Abissínio como raça ter sido refinado na Inglaterra, a sua introdução aquele país e outros, foi o resultado de colonizadores e mercadores que paravam em Calcutá, o maior porto do Oceano Índico.
O primeiro Abissínio a ser importado da Inglaterra para a América do Norte, chegou por volta de 1900. Somente por volta de 1930 é que Abissínios de boa qualidade foram exportados para os Estados Unidos, formando a Associação de Criadores da Raça Abissínio.
De acordo com o livro "Kitten Buyer's Guide" de Carolyn Osier, os Abissinios são muito inteligentes, gostam de estar com o homem, curioso, leal, companheiro.
Diferente da maioria dos gatos, é apaixonado pela água, da qual se aproxima quando tem oportunidade e onde, às vezes, nada. O macho assume as tarefas com os filhotes quando a mãe se ausenta. Tem voz suave e é bastante silencioso.
A pelagem do Abissínio pode ter a coloração agouti, semelhante a cor da cotia, os olhos delineados por uma pele escura, circundados por pêlos mais claros e com uma risca superior quase vertical.
Existe ainda a cor ruddy, também chamada de lebre.
A cor silver ainda não é muito aceita pelas entidades americanas. Apesar de ser conferido o pedigree, não permitem inscrevê-la nas exposições. No Brasil, só o Clube Brasileiro do Gato, filiado à entidade européia Fife-Federação Internacional Felina, confere títulos a exemplares de cor silver.
Ficha
Características físicas: cabeça triangular com contornos arredondados, testa e crânio suavemente curvos; pescoço arqueado; focinho não ponte-agudo; orelhas grandes, levemente ponteagudos; olhos ouro, verdes, cobre ou avelãs, amendoados, grandes; corpo médio, musculoso, dorso levemente arqueado; pernas finas e longas; pés ovalados e compactos; rabo longo e afilado.
Pelagem: média, densa, de textura fina com 4 a 6 bandos de cores alternadas, escuras nas pontas dos pêlos e claras na raíz e subpêlo lanudo. Sem manchas brancas no corpo, exceto nas narinas, queixo e parte superior do pescoço. Marcas tigradas nas pernas e cauda podem indicar mestiçagem e são falta desqüalificante nas exposições.
Cores: ruddy (tons de abricot e preto); sorrel (mescla de vermelho e tom de abricot mais intenso); blue (tons creme com coloração cinza-claro e escuro) e beige-fawn ( tons de camurça rosado mesclado com coloração camurça mais forte) e silver (subdividida em 4 tonalidades, todas com a predominância de prata, reconhecida só na Europa). Obs: filhotes nascem laranja-escuros com manchas pretas ou quase preto. Cores começam a surgir na 6ª semana e podem finalizar só aos 6 meses ou mais.
Cuidados: escovações quinzenais com escova de cerdas macias, contra e à favor do pêlo. Limpar orelhas com cotonete e água boricada semanalmente até os 8 meses de vida e depois só quando sujas. Corte regular só das unhas da frente (as de trás gastam naturalmente).
Ninhadas: 3 a 4 filhotes, podendo ultrapassar.
Gatinho siamês aguarda adoção dentro de gaiola de pet shop, em SP
Eu sou o Thomas e, modéstia à parte, um lindo gatão. Tenho 9 meses aproximadamente, já estou castrado. Meu irmão teve mais sorte que eu, pois já foi adotado. Eu continuo nesta gaiola do pet shop.
Por favor, leve-me para sua casa. Prometo que te encantarei com minhas travessuras.
Contatos com minha protetora Sonia Dintof (11) 2911 0271 ou 9645 2920.
Fonte: ANDA
domingo, 18 de setembro de 2011
Raças - o gato chartreux
Raça presente em documentos desde o séc. XVI, é reconhecido e admirado na França pela sua pelagem de textura e cor únicas.
Machos e fêmeas são de grande beleza, sendo que os machos apresentam maior vigor físico.
A pelagem dupla é macia e viçosa, de um cinza azulado, fazendo com que pareça muita maior do que realmente é.
Seu miado não é forte e macho e fêmea são dedicados a sua família humana. Gostam de ficar em lugares altos, como árvores e precisam de espaço para suas atividades.
Gostam de brincar com outros animais e crianças, aprendem rápido seu próprio nome e atendem quando chamados.
Os filhotes são precoces. A maturidade chega aos 3 anos, passando por um estágio longo de adolescência, até que apresente todo o seu vigor físico de um adulto.
Durante a Segunda Guerra Mundial, criadores franceses tentaram evitar a extinção da raça, cruzando o Chartreux com Persas e British Shorthair. Mas os gatos que realmente foram utilizados no programa de preservação, foram importados dos EUA e eram originários da França.
Fonte: Beco dos gatos
Dois gatinhos resgatados de abrigo precário aguardam adoção em SP
Vejam só que charmosos estes menininhos! São dois irmãos cor pérola, têm aproximadamente de 6 a 8 meses, já estão castrados.
São extremamente dóceis. Estão estressados por ficarem enjaulados. Precisam de liberdade, afagos, brinquedos, banhos de sol, caminha quentinha etc.
Por favor ajudem-me a conseguir um lar de verdade para estes felinos encantandores.
Ajude estes meninos a esquecerem os tristes momentos que viveram no antro em que viviam.
Meus contatos:
(11) 2911 0271 ou (11) 9645 2920
Sonia Dintof
Fonte: ANDA
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Procura-se filhote de gato preto que sumiu em SP
O gatinho da minha amiga sumiu esta semana. Ele é pretinho, mais ou menos uns 7 meses, está com uma coleirinha azul de veludo e com guizo. Atende pelo nome de Zozó.
Ele sumiu da casa que fica numa travessa da Av João Paulo, perto da escola Joaninha Grassi Fagundes, na Itaberaba. Se alguém que mora pelas imediações e souber de alguma coisa, por gentileza nos envie e-mail ou entre em contato via telefone. Ela e a filha pequena estão desesperadas.
Contatos: Mara – maralucia58@gmail.com; tel: (11) 8365-0435 – Tim/ Patricia – patyllow@hotmail.com; tel: (11) 7977-4303 – Oi
Fonte: ANDA
Nota do blog: infelizmente, o preconceito contra gatos existe, isto é um fato. Contra gatos pretos então, nem se fala. Recomenda-se que as pessoas que tenham gatos tomem muito cuidado com sua segurança, uma vez que os mesmos são animais muito espertos e, a qualquer brecha, podem escapar de suas casas. É aconselhável também que ao morar em apartamentos, não deixem de instalar telas de segurança em TODAS as janelas. Não pensem que seus gatos não vão ficar curiosos em saber o que há do outro lado da janela, ou que eles não conseguirão subir nas mesmas. Fiquem sempre atentos: OS GATOS SÃO CURIOSOS POR NATUREZA, se quiserem eles sempre encontrarão uma maneira de fuçar, inclusive em lugares perigosos.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Cão encontrado doente se recupera bem com tratamento, no RS
O Duque é uma filhotão de 5 meses. Sua mãezinha tem 10kg, então ele será porte médio a grande. Quando tinha menos de 2 meses, ele pegou parvovirose, ficou um tempo em tratamento, mas venceu.
Depois pegou sarna, na clínica onde estava. Felizmente, conseguiu um lar temporário com a tia Ju, que se prontificou a levá-lo aos banhos, para o tratamento da sarna. Agora ele está lindão e pronto para adoção.
Ele tem as 3 vacinas e castração obrigatória garantida.
Contatos: muraldosbichosrs@gmail.com Tathi Jaeger (51) 9163 1289 ou 9521 8894
Claudia Cantagalo (51) 9336 0295
Fonte: ANDA
Cadela é ameaçada de morte em cortiço de SP
Esta cachorrinha vive num cortiço de um prédio invadido na Vila Monumento. Outro dia ela mordeu uma criança e o pai quis matá-la a facadas e por pouco não o fez, pois foi impedido pela tutora, uma senhorinha humilde que vive de faxina.
A cachorrinha também late para os rapazes que passam por ali toda hora no corredor e ficam com bronca dela. O pai da tal criança (que deve ter feito alguma coisa pra ser mordida), disse que vai matá-la.
Dona Benícia pede que alguém possa ficar com ela, pois mora sozinha, fica o dia todo fora, e teme pela vida da cachorra.
A cachorra é porte pequeno para médio, já é castrada e tem cerca de 1 ano e pouco.
O contato da tutora, que se chama Benicia é (11) 8831-0224, e o telefone de onde ela trabalha é (11) 5077-0233.
Fonte: ANDA
Cães filhotes que nasceram em bueiro precisam de resgate emergencial, em Carapicuíba (SP)
A branquinha é femea, o restante é machinho. E todos serelepes.
Uma cadela deu cria em meu condominio pela 2° vez, ela teve os filhotes dentro de um bueiro, tirei todos de lá e os coloquei embaixo da escada, onde estão aquecidos, com comida.
Amo demais animais, pra mim são literalmente anjos de pata, mas não tenho como ficar com os filhotes, moro em um apartamento bem pequeno, e se forem como a mãe serão de porte médio.
Para a mãe já achei um lar. Preciso retirar os cães daqui até sábado, devido a reclamações de moradores com coração frio. Se puderem me ajudar com a castração da mãe, será agora na sexta feira, localizei um veterinário, Dr. Sebastião, disse que vai me cobrar no maximo R$ 100,00 com leva-traz e castração, os remédios consigo pagar. que vira retirar a Nega pra que ela fique 12 horas em jejum, ira castrá-la e trazer de volta para cá, mas isso só será feito essa semana, caso consiga que meu irmão que mora em Sorocaba venha buscá-la, pois não posso deixá-la pós-operada aqui, trabalho o dia todo e ninguém irá cuidar dela. Não tenho como adiar, devido reclamações no prédio. Nao tenho condições no momento, mas tenho que dar um jeito, pois ela já tem um lar em Sorocaba/SP, meu irmão vai vir buscá-la, como ele está desempregado vou bancar a gasolina pra que ele a leve até seu lar. Eram 6 filhotes, infelizmente na 2° semana 1 apareceu morto, uma tragédia pra mim, foi terrível perdê-lo, ainda mais porque ele era especial e nasceu com problema na patinha e era o menorzinho. Ainda tinha que ficar olhando ele mamar, pois como os outros filhotes são bem maiores ele não conseguia. Mas bola pra frente tem mais que precisam do pouco que posso dar.
Eles são lindos, carinhosos e já estão comendo ração seca, prontos para serem levados por um tutor carinhoso.
Estou com mto medo que aconteça algo aos outros, pois não sei até onde vai a maldade das pessoas, 1 já tem adotande e faltam 5, como podem ver nas fotos são bem pequenos ainda, mas já completaram 1 mês e já comem ração, não tenho como castrar os filhotes pois eles não têm idade nem peso, e também não posso deixar em casa, porque é apartamento de condomínio e digamos que meu gato é bem arisco.
Qualquer ajuda é bem vinda, para que esses cãezinhos sejam felizes.
Quem puder, divulgue, o fato de achar adotantes pra eles será otimo demais.
Contatos: Daiane – Carapicuíba/SP
A crueldade contra os animais nunca terá fim?
Esse cachorrinho foi jogado do carro de sua tutora e atropelado 3 vezes seguidas! Foi resgatado, está muito debilitado mas a pessoa que o resgatou não pode ficar com ele devido a problemas de saúde. Se alguém conhecer quem possa ficar com ele, nem que seja por um tempo ou até mesmo oferecer um lar de verdade por favor falar com Loren: (11) 8911-5789.
Fonte: ANDA
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Cadela pit bull é abandonada na rua por tutor por estar grávida, em SP
Passei pel av. Brigadeiro e vi uma mãezinha Pitbull e dois filhotes com um garoto de rua. Ele me disse que ela estava no interior e o tutor deu pra ele quando ela ficou grávida. Comprei comida e água pra eles. Ela está muito tristonha e é muito carinhosa com os filhotes, (ela não quis comer nem beber) os peitos estão enormes e com vários nódulos, me sinto impotente diante de tanto sofrimento, me ajudem a divulgar.
Eles estão em frente a uma loja de roupas na Av Brigadeiro Luis Antonio, 2030 – Bela Vista. Telefone da loja: (11) 3263.0485
Fonte: ANDA
Gatinho vítima de atropelamento precisa de ajuda para tratamento, em SP
Esse é o Chico… No último sábado, encontrei-o no jardim de uma casa abandonada. Provavelmente foi atropelado, pois estava com a pata bastante machucada e miava muito, como que me pedindo ajuda… Depois de vários telefonemas, consegui que um veterinário viesse socorrê-lo. O veterinário me disse que ele fraturou a pata em dois lugares e que havia duas opções:
- tratamento clínico
- tratamento cirúrgico
Optando pela primeira delas ele ficaria internado por volta de 20 dias aproximadamente sendo medicado, etc. e depois de curado, ficaria com a pata um pouco torta. Valor aproximado do tratamento: 500,00
No caso de cirurgia, a pata ficaria perfeita, mas o custo é bem mais alto. Só a cirurgia fica em 800,00 fora a internação, etc.
É claro que eu gostaria que ele passasse pela cirurgia pra ficar com a patinha 100%, mas não tenho nem como pagar pelo tratamento clínico.
Se você puder ajudar com qualquer quantia, eu e o Chico ficaremos muito agradecidos!
Os dados para depósito são:
Elaine Martin da SilvaBanco do Brasilag. 0133-3
cc. 16784-3
Abaixo, seguem os dados da clínica e do veterinário responsável:
Unipet – Hospital VeterinárioDr. Carlos Alberto Junior – CRMV/SP 24.414Rua Macus, 256 – Centro – Tupã/SP
(14) 3441.5477
Adoção URGENTE
Preciso de ajuda para conseguir adoção para uma gatinha branca de cerca de 1 ano a 2. Foram abandonados dezenas de gatos perto onde estamos fazendo a campanha de castração. Com a ajuda de mais duas veterinárias e 3 estágiarios fomos castrar os animais em uma comunidade carente em Diadema (SP), onde existem centenas ou até milhares de animais abandonados e sem castrar. Conseguimos pegar alguns dessas dezenas de gatos que uma kombi desovou, devido à mudança de pessoas para prédios da Cohab e que não puderam leva-los. Dentre os 4 brancos, 1 tricolor, 1 silata, 1 escaminha e 1 amarelinho (todos de com cerca de 7 meses), está a Lua, cega dos dois olhinhos, não sabemos ao certo o que aconteceu. Infelizmente, estamos lotados, castramos todos e a veterinária disse que provavelmente foi agredida com ácido. Ela está na casa da Rosa e só pode ficar lá até domingo, pois ela abriga 31 animais em uma minuscula casa. Trouxemos uma mãe com 6 bebês que a Virginia está dando lar temporário. A Cris trouxe uma com 5 bebês e eu trouxe um bebê que queimaram sua carinha. Ainda temos 6 filhotes que mataram a mãezinha, estamos lotadas com tantos filhotes. Precisamos urgente de adoção para essas coisas fofas e tão sofridas. A Lua precisa de alguém que tenha tempo para cuidar e ensina-la a conviver com isso que fizeram com ela. Me ajudem a repassar e divulgar, caso alguém se interesse vamos buscar.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Poodle que vive em metrô está muito ferido, em SP
Esse poodle apareceu alguns dias no metrô Itaquera, ele está com uma ferida nos testículos, logo poderá virar uma bicheira, ele é preto e de porte médio.
Quem puder ajudá-lo, entre em contato com o Carlinhos no fone (11) 8087-6330, ele poderá ajudar no resgate
Por favor, ajudem a divulgar, ajudem a salvar mais essa vidinha!
Fonte: ANDA
Poodle doente é abandonado
Esse poodle foi abandonado amarrado na árvore. Ele está com câncer de próstata. Está com muita febre e cheio de carrapatos. Ele precisa de uma pessoa que cuide dele, alguém que possa castra-lo e coloca-lo para adoção.
Ele foi abandonado na porta de um abrigo lotado de cães.
raquelpxr@yahoo.com.br
Contato: Rita de Cassia rita_cassia.bibi@hotmail.com / Raquel (11) 9880-0754 ou pelo e-mail acima.
Fonte: ANDA
Poodle para adoção
O Spike agora está definitivamente para adoção. O tutor já adotou outro de 5 meses e esta reclamando que agora são dois para sustentar.
Eu comprei ração e dei para ele não reclamar, mas não confio nele. Qualquer dia chego na casa dele e ele já deu o Epike. Ele têm por volta de 1,5 anos. Castrado e vacinado. Pesa em torno de 8 kg. Muito dócil.
Gatinha para adoção
Esta é a gatinha Frida, ela é uma gatinha especial e está à espera de adoção. A Frida está com uma amiga minha, se alguém quiser ir visitar me liga que daí nos vamos lá.
Estou com problemas no prédio que eu moro por fazer lar temporário para animais de rua, estou resolvendo na justiça, por isso não trouxe a Frida pra minha casa.
Pra ajudar eu resgatei uma cachorrinha que foi adotada e me devolveram, por que ela é epilética, se eu não morasse em apartamento tivesse 4 cachorros, 5 gatos e 1 porquinha da índia, eu ficava com ela.
Mas meus vizinhos querem que eu me desfaça dos meus animais e estou lutando na justiça.
Minha vida está parecendo que passou um tornado e distruiu tudo, creio em Deus que vou começar tudo de novo.
Meu tel. é 11 2786-4600 ou 11 8863-4518
Nós estamos em São Caetano do Sul (SP).
Fonte: ANDA
Filhote de pit bull se recupera de queimaduras
Encontrado com diversas queimaduras no dia 28 de fevereiro deste ano, em Jaguariúna, cidade a 113 km da capital paulista, o filhote de pit bull Burne leva agora uma vida boa e saudável.
Burne havia sido queimado com óleo quente e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, passando dias entre a vida e a morte. Pouco mais de cinco meses, o cachorro agora vive tranquilamente com seu novo tutor, o veterinário Danilo Testa.
Testa conta que o cachorro foi o pior caso de queimadura que ele já havia cuidado. O animal, na época recém-nascido, foi localizado por dois amigos que passavam perto do terreno baldio em que ele estava. Segundo um deles, o filhote estava largado no meio do mato com ovos de moscas nas costas, orelhas e olhos, que estavam fechados. Ao sentir o cheiro da dupla, o filhote começou a chorar. O animalzinho foi então levado a clínica veterinária de Danilo Testa.
Agora, depois dos devidos cuidados, Burne apresenta um quadro de melhora muito bom, já podendo até movimentar os olhos – que antes tiveram as pálpebras danificadas – e só precisa tomar cuidado com o sol, para não afetar as cicatrizes.
Adoção
O caso de Burne comoveu diversas pessoas no país e no exterior. O veterinário conta que, quando o pit bull chegou a casa do veterinário, seu irmão colocou fotos no Facebook. Após isso, eles receberam diversas ligações com pedidos para adotar o cãozinho.
ONG
O veterinário conta ainda que, inspirado em Burne, um grupo de moradores da cidade decidiu criar uma ONG que irá cuidar de animais abandonados e maltratados.
“O Burne virou fundador da ONG. Estão arrecadando dinheiro para cuidados com o animal. Mas tudo será doado para eles usarem na ajuda a outros animais”.
Fonte: ANDA
Fonte: ANDA
Assinar:
Postagens (Atom)