Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apelo - cachorro ameaçado de ser abandonado de novo

Este cão foi abandonado, resgatado e pode ser abandonado novamente se ninguém ajudar:




http://www.anda.jor.br/2011/06/30/cao-resgatado-do-abandono-podera-voltar-para-as-ruas-se-nao-conseguir-um-lar-em-sp/

Apelo - adote um gatinho

Clique na foto para ampliar e poder ajudar:

Apelo - cão atropelado esperando por socorro

Se você visse uma pessoa atropelada, necessitando de socorro, passando frio e fome nestes dias gelados de São Paulo, durante 22 DIAS (repito: 22 dias), o que faria? Certamente, já teria ajudado de alguma forma, afinal de contas a vida de um ser humano vale muito mais do que a de um animal.
Pois bem, eu digo: CAIAM NA REAL!!! Um ser humano e um animal valem a mesma coisa (exceto alguns casos em que as pessoas não valem o que comem, mas enfim...), POR FAVOR, QUEM PUDER AJUDAR ESTE POBRE CACHORRO, acesse o link abaixo, onde aparece o contato da protetora Carla:

http://www.anda.jor.br/2011/06/30/cao-atropelado-por-caminhao-aguarda-socorro-e-resgate-em-sp/

Boas novas nos Estados Unidos

Quase 800 animais vítimas do tornado nos EUA conseguem novos lares:



Animais sendo alimentados

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conservação do gato-bravo britânico

http://www.anda.jor.br/2011/06/29/biologo-portugues-contribui-para-a-conservacao-do-gato-bravo-britanico/

Gato-bravo em cativeiro

"Festival gastronômico"

http://www.anda.jor.br/2011/06/29/milhares-de-caes-sao-assassinados-para-festival-gastronomico-na-china/

Cães enjaulados sendo transportados para o "festival" da carne canina mais apetitosa do mundo...

Gatinha sobrevive após levar 30 tiros


Hope foi encontrada por sua tutora com o corpo retalhado (Foto: Reprodução Internet)
Uma gatinha, agora chamada de Hope (esperança, em português), se tornou uma celebridade na Inglaterra por ter sobrevivido após levar 30 tiros de uma arma de ar comprimido. Ela foi encontrada com o corpo retalhado, sangrando e quase morta por sua tutora, em Great Walsingham, na Inglaterra.
A princípio, pensou-se que Hope havia sido atacada por um cachorro, mas o veterinário constatou, através de um raio X, que a gata abrigava 30 balas – provavelmente de chumbinho – pelo corpo. Segundo o jornal Daily Mail, A maioria do projéteis estava alojada na parte traseira, mas quatro balas foram localizadas em sua cabeça.
Veterinários conseguiram remover apenas 10 balas, já que as outras estão localizadas em áreas de risco e poderiam comprometer a saúde de Hope. Ela ainda está com um dedo fraturado por conta dos tiros.
Moradores locais estão realizando uma campanha para localizar o agressor desconhecido.
Fonte: O Dia Online
Imaginem só se o agressor não merece ser atingido da mesma forma por 30 tiros, mas de uma arma de verdade...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Escovando e lavando o gato

O banho de gato, literalmente.

O gato de pêlo curto vai se ocupar sozinho dos cuidados necessários à manutenção da pelagem - desde que seja sadio. O mesmo não acontece com os gatos de pêlo longo. Embora os humanos tenham criado a pelagem longa, não houve um aumento paralelo no comportamento de limpeza do animal. Sem ajuda, os gatos de pêlo longo normalmente não conseguem manter a pelagem imaculada, deixando, pelo contrário, que ela fique manchada e suja. Se você tem um gato de pêlo longo, recomendo-lhe que gaste quinze minutos diários cuidando da pelagem com pente e escova. 
De qualquer modo, seja necessária ou não para a limpeza, a escovação é uma oportunidade ideal para um contato regular entre gatos e os seres humanos, devendo, portanto, transformar-se em um hábito obrigatório. O gato de pêlo curto deve ser escovado uma vez por semana. Em primeiro lugar, todos os gatos gostam de que seus amigos humanos dediquem total atenção a eles. Em segundo lugar, a escovação impede eventuais problemas com os pêlos engolidos. E, em terceiro lugar, oferece a oportunidade de se fazer um controle regular de infestações de parasitas, pequenos ferimentos ou danos à pele.

A escovação é necessária em um gato de pêlo longo.

Embora o medo de água não se manifeste nos gatos de forma tão veemente quanto se imagina (eles brincam com a água da torneira, pegam peixes em lagos e rios ou correm na chuva), a maioria deles detesta tomar banho. Portanto, poupe seu gato de banhos regulares! A escovação e a língua do gato são os melhores meios de se remover qualquer sujeira da pelagem. Para tratar problemas da pele, banhos com a adição de remédios podem ser necessários. Peça a seu veterinário que lhe mostre como aplicar este tipo de tratamento e quais as substâncias que devem ser usadas nele.

O que pode acontecer se você submeter seu gato a banhos diários: estresse garantido para ambos, o pai e o filho.


Fonte: "O gato - entendendo as necessidades e instintos de seu gato" - Helga Hofmann, Editora Martins Fontes

domingo, 26 de junho de 2011

Por que os animais adoram papel higiênico?




Amor de mãe 3

Apesar de não ser seu filho, esta gata amamentou o esquilo como se fosse, sendo sua mãe adotiva:

Vivendo em harmonia



Pombo-correio adota ninhada de coelhos

Coelhinhos com cerca de 6 dias de idade foram atacados por um cão e ficaram órfãos. Dois da ninhada de cinco não sobreviveram, e três não estavam passando muito bem. Noé é um pombo-correio que está no centro de reabilitação. Quando tentam fugir debaixo das penas de Noé, ele cuidadosamente estende suas asas para fora para cercá-los e então aconchegar. Um lindo exemplo de solidariedade.



Amizade sincera




A perda de um amigo

Para quem, como eu, está passando por essa dor imensa que é perder seu amigo:

http://www.anda.jor.br/2011/06/21/sobrevivendo-a-perda-de-um-animal-querido/

Um de meus filhos, o Bóla, faleceu em 2008, por atropelamento. Tinha pouco mais de um ano de idade. Sempre estará em meu coração e minha memória, trazendo lembranças dos diversos momentos bons que passamos juntos.

Campanha ADOTE UM AMIGO

Cães saudáveis estão sendo mortos por não conseguirem um lar que os adote. Por esses motivos, ao escolher seu amigo não compre, mas adote. Existem inúmeros cães e gatos tristemente abandonados aguardando por alguém que possa amá-los (e eles retribuirão seu amor, com certeza).
ADOTE UM AMIGO! 



Mais um exemplo de perseverança entre os animais

Mais um gato que sofreu um acidente e ficou com as patas dianteiras paralisadas se utiliza da hidroterapia para voltar a andar. E olha que gatos não gostam de água, mas este se superou e já está voltando a andar.



sábado, 25 de junho de 2011

Gato ganha próteses após perder as patas traseiras em acidente

Oscar, 2 anos, já gastou uma das sete vidas que todo gato tem. Depois de ter perdido as duas patinhas traseiras em um acidente, voltou a caminhar, pular e correr como antes. O gatinho recebeu duas próteses biônicas feitas sob medida pelo cirurgião veterinário Noel Fitzpatrick. Passou por longo tempo de fisioterapia para reaprender a andar. O acidente ocorreu na Grã Bretanha, há alguns meses, quando foi surpreendido por uma colheitadeira enquanto tomava sol no campo.
A crença de que gato tem sete vidas deve ter surgido pelas próprias características desse felino que é ágil, resistente e dono de grande equilíbrio. Quando cai, em geral, consegue se equilibrar sobre as quatro patas e dificilmente se machuca, graças ao seu corpo flexível. Também tem excelentes visão e audição, que o ajudam a escapar de outros predadores.


Mas há quem diga que essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos eram queimados junto com as bruxas e os magos. Como muitas pessoas ficavam com dó, escondiam os animais que eram criados secretamente. Assim, sua população nunca acabava, o que reforçou a ideia de ele tem sete vidas, já que mesmo caçado, continuava aparecendo.
Texto retirado do blog: http://petvideo.wordpress.com/

Boa noite!

A toxoplasmose nos gatos

Mulheres grávidas, não se desfaçam de seus gatos de estimação por medo da toxoplasmose. 

Antes de começarmos a tratar deste assunto tão polêmico, vamos passar por algumas definições. A toxoplasmose é uma zoonose, ou seja, trata-se de uma doença transmitida aos homens pelos animais. Ela é causada por um protozoário chamado toxoplasma gondii e ocorre em uma grande variedade de animais de produção ou de estimação, como aves, bois, ovelhas, porcos, cabras, gatos, cães, animais silvestres e a maioria dos animais vertebrados terrestres. Esses animais podem se infectar através da ingestão de outros animais já contaminados pelo toxoplasma gondii, no contato direto com a terra contaminada ou pela ingestão de água contaminada. Com exceção do gato, os outros animais não eliminam o parasita para o ambiente. Isto é, após a contaminação, o parasita passa por um ciclo de vida no organismo do animal, até que esse organismo desenvolva imunidade e o parasita, em uma forma latente, aloje-se nos músculos desse animal. Ali podem permanecer por muitos anos. No tocante aos gatos, eles se contaminam principalmente pela ingestão de pequenos animais ou insetos como ratos, lagartixas, pássaros ou carne crua de animais que já estejam contaminados. O mito sobre essa doença, ao redor dos gatos, existe porque os felinos são os únicos animais que eliminam os ovos (oocistos) desse parasita para o ambiente. Isso se dá através das fezes. Porém, para que as fezes se tornem contaminantes, devem permanecer em contato com o ar por um período de cinco dias. Os gatos portadores da toxoplasmose só eliminam fezes contaminadas por uma vez, durante um período de até duas semanas. Após esse período adquirem imunidade e, em geral, não voltam mais a eliminar os ovos nas fezes, mesmo se forem recontaminados. Somente em casos de queda da imunidade geral do felino eles podem voltar a excretar fezes contaminadas. Porém, durante uma segunda infecção, o número de ovos excretados é muito menor do que na primeira infecção.
A maioria dos gatos que caçam, ou seja, vivem livres, são freqüentemente expostos ao toxoplasma gondii, mantendo-se, portanto, imunes. Ou seja: de tanto conviver com a doença, eles adquirem imunidade contra ela. 

Texto extraído do site www.adoteumgatinho.org.br e do livro "Deixe um gato surpreender você" - Yara Rocca, Instinto Editorial,  2007.    

Acesse também o link:

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Maus tratos em canil na Bahia

Os animais foram submetidos a maus tratos e sacrificados sem motivo algum:


Gata sortuda

Esperamos que se trate somente de um acidente, e não de uma tentativa de homicídio.



Enfim, a condenação

Finalmente o homem que enterrou uma cadela viva em Malta, foi condenado conforme notícia do link abaixo. Infelizmente, é uma pena muito pequena (3 meses de prisão e multa), pois na minha opinião uma pessoa que tem coragem (ou seria covardia?) de ter uma atitude dessas merecia ser condenado ao mesmo tipo de crime que cometeu com o animal.


Gracinhas









Para quem estiver em São Paulo...

Feira de adoção do cão sem dono:

http://www.facebook.com/event.php?eid=170369323027486